11/09/2019 às 18:57

ESPECIALISTA - Marina Fava - Como escolher as fotos do álbum de casamento?

696
3min de leitura

Acalmem-se amoras 🌷! Escolher as fotos do álbum de casamento não é uma missão impossível. Com bom senso e organização, depois de ler minhas dicas, chamar o noivo para participar junto e adotar os critérios abaixo, vocês vão acabar com o dilema e tirar de letra.

Foto: Marina Fava

Como fotógrafa, sei o quanto os noivos sofrem para escolher as fotos para o álbum de casamento. Provavelmente em função disso, vocês vão adiando o dever de casa e, quando a gente vê, lá se foram dois, três meses do casamento e a diagramação do álbum sequer entrou em produção porque a seleção não foi finalizada.

Entendo que o dia do casamento é mágico, que a gente fica superapegada às fotos e queremos guardar num potinho toda e qualquer lembrança. Por isso, sempre envio aos meus noivos um pen-drive com TODAS as fotos da festa, para não perderem nenhum registro. Lá, também incluímos uma pastinha com as fotos já tratadas e selecionadas por mim e por minha equipe. Então, quando bater saudade, dá para ir ao computador e reviver tudo novamente. Nada será como antes! Mas toda memória afetiva é bem-vinda. Afinal, nosso elo com a fotografia é esse né? Amamos seu poder de relembrar laços invisíveis.

Foto: Marina Fava

O álbum de casamento é onde vamos contar uma história de forma mais resumida, só com as fotos mais lindas e significativas. Normalmente, bons álbuns têm um custo mais alto, o que limita a quantidade de fotografias. Mas óh: vamos se desapegar e resolver o seu problema logo porque não vai rolar deixar seu fotógrafo esperando essa seleção tanto tempo assim. E vocês sem ter o álbum feito com todo carinho no aconchego do LAR!  

Foto: Marina Fava

O MELHOR CRITÉRIO PARA ESCOLHER AS FOTOS DO ÁLBUM DE CASAMENTO:

Para início de conversa, pense no álbum de fotos como um contador de história, uma relíquia da família onde vão rever amigos, familiares importantes e aqueles momentos que aceleraram o coração de vocês.

Um critério de divisão que sempre oriento meus noivos são:

- 10% do álbum com fotos do making of

- 30% com fotos da cerimônia

- 30% com os protocolos (padrinhos, família, chegada da noiva, corte do bolo, brinde, noiva jogando o buquê etc)

- 30% para a festa

Ui! Eu sei que ainda assim não é fácil meus amores, parece impossível escolher 120, 150 de uma seleção de 800, 1000 fotos, mas vai ter que rolar sabe? 

Foto: Marina Fava

Pegue o total de fotos que vai para o álbum e faça a proporção da porcentagem para já ficarem com o número certinho de cada momento. Por exemplo, se precisam escolher 100 fotos, 10 são do making of, 30 da cerimônia, 30 para os protocolos e 30 para a festa.

Foto: Marina Fava

Pense no legado da narrativa! Escolha fotos espontâneas, explore os ambientes, opte por momento naturais que retratam leveza e felicidade.

Uma outra estratégia que ajuda muito na hora das escolhas das fotos é separá-las por temas. Já que assim vocês conseguem equilibrar melhorar cada momento.

Olha, eu já vi muito casal escolhendo fotos para agradar familiares e convidados. Gente, essa é a primeira relíquia da família que estão construindo, então deixe os protocolos de lado e escolha fotos de pessoas que sejam realmente especiais para vocês, que têm sintonia com vocês.

Foto: Marina Fava

Ao receberem as fotos, não deixe o clima esfriar! Vá separando todo dia um pouquinho, dividindo em pastas, revendo o que já foi separado e deixando só as preferidas (nós damos essa opção pelo seu link) Vocês sabem como funciona né? Então, LEVEZA meus queridos. Façam isso com prazer, aos pouquinhos, sem pirar, não desistam pq é maravilho ter o álbum juntinho de vocês. Eu garanto! 

11 Set 2019

ESPECIALISTA - Marina Fava - Como escolher as fotos do álbum de casamento?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp