Imagem capa - Fiquei noiva e AGORA?? por Vanessa Aune
Matérias

Fiquei noiva e AGORA??

Chegou o tão esperado momento: ambos disseram “sim” e o casório já é uma realidade. Aí começa a organização e você não sabe por onde começar. Não se preocupe, isso é muito comum e, dessa forma, deve-se saber quais são os primeiros passos para organizar o casamento dos seus sonhos.

Com planejamento, organização e tranquilidade, é possível deixar tudo preparado semanas ou meses antes. Assim, pode-se preocupar apenas com os pequenos detalhes que farão toda a diferença. Pensando nisso, e em você, que trazemos os primeiros passos para organizar um casamento, começando agora mesmo sua lista de afazeres.


Foto: Bernardo Zierkheur

1. Análise e escolha a data

Comece pensando qual será a melhor data. Isso permite que você saiba exatamente quanto tempo terá para organizar tudo. Além disso, pense em feriados prolongados, finais de semana pouco movimentados, dias disponíveis para os convidados ou uma data que seja especial para você, permitindo continuar nos próximos passos.


Foto  ilustrativa Google

2. Pense no estilo de casamento

Há diferentes formatos de cerimônia, aqueles que começam na igreja e terminam com uma recepção, outros que podem agregar tudo em uma única festa, ou até casamentos alternativos, de acordo com o perfil dos noivos. Legal pensar também qual seria o horário da cerimônia. Se terá o pôr-do-sol ou se será num espaço fechado. Isso é importante, porque ajudará a pensar em todos os detalhes posteriores, dos menores aos maiores.


Foto: Os maiatos

3. Elabore o orçamento

Com a data e o estilo do casamento, é a hora de colocar tudo no papel. Anote qual é o teto de gastos. Consulte as pessoas envolvidas de quanto cada um poderá investir nesse grande projeto. Veja qual será o valor por mês que você terá para fazer esse sonho.


Foto ilustrativa, fonte Google

4. Quem vamos convidar?

O quarto e indispensável passo é montar a lista de convidados. Faça uma planilha ou anote no papel quem não pode faltar de maneira nenhuma, você não quer sua melhor amiga longe nessa data especial, não é mesmo? Definir os convidados também possibilita saber o quanto será gasto com comida, bebida e outros custos agregados.


Foto ilustrativa, fonte Google

5. Conte com ajuda especializada

Você já tem os detalhes mais importantes para organizar o casamento. Chegou a hora de colocar a cereja no bolo, busque ajuda de empresas especializadas em eventos sociais, como o casamento. A experiência deles possibilita deixar tudo maravilhoso para o dia e, em muitos casos, diminui vários custos ‘extras’ que surgem ao tentar fazer tudo sozinha.

Já começou a organizar seu casamento? Então, entre em contato com a nossa empresa e peça um orçamento.









Foto: Momento Fotográfico