Imagem capa - ESPECIALISTA -  Paloma Gomes - Uma ajudinha dos planetas na escolha da data do seu casamento! por Vanessa Aune
Especialistas

ESPECIALISTA - Paloma Gomes - Uma ajudinha dos planetas na escolha da data do seu casamento!

A Paloma Gomes idealizadora do Espaço Quântico tem auxiliado alguns noivos do Vanessa Aune Cerimonial a escolher a data do casamento. Um mimo que o nosso cerimonial dá para nossas clientes!

Hoje convidei a Paloma para explicar um pouco como funciona esse auxilio e explicar como a Astrologia influencia e muito em alguns aspectos da relação.



Foto: Verebel

Texto por Paloma Gomes

Um dos primeiros passos para os noivos quando decidem se casar é definir a data do casamento. Esse passo é muito importante pois é após a definição da data que os noivos irão conseguir alugar o espaço e contratar fornecedores importantes para o grande dia, como DJ, fotógrafo, maquiador e outros. Essa tarefa pode não ser muito fácil pois há algumas questões que devem ser levadas em consideração como: uma data importante para o casal, conciliar a data entre familiares e os amigos mais próximos para que todos possam estar presentes, se há algum evento de grande porte na cidade que possa atrapalhar a logística dos seu casamento. Chegar a um consenso sobre qual data escolher pode ser um grande desafio para os noivos.

Há um outro fator importante para a escolha dessa data, mas que muitas pessoas desconhecem que pode ajudar na escolha do grande dia: A configuração astrológica no momento do seu casamento.




Fazer a previsão de uma data Auspiciosa para qualquer evento é chamada na astrologia de Astrologia Eletiva, pois elegemos algumas datas possíveis e horários, fazemos um mapa astral das possíveis datas e analisamos a melhor configuração astrológica para o seu evento. Cada tipo de evento é analisado de forma diferenciada, por isso é muito importante a ter um astrólogo para fazer essa análise para o casal. Analisar o mapa astral para um fechamento de um negócio, uma inauguração de uma loja ou até mesmo a compra de um imóvel é diferente do que a análise de um casamento.

Para fazer a Astrologia Eletiva de um casamento, levamos em consideração os planetas pessoas, que inclusive se movem mais rápido e nos afetam com mais intensidade. Os planetas geracionais: Urano, Netuno e Plutão, não devem ser levados em conta pois pode inviabilizar um projeto, afinal Plutão leva de 13 a 20 anos em cada signo, ninguém vai esperar o Plutão ficar domiciliado para casar. Além do mais os planetas pessoais: Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte tratam diretamente das nossas emoções, relacionamentos e afetos, diálogo e a parte sexual em si. Levamos em consideração também o sistema de casas, principalmente o Ascendente e o Descendente.

Nessa análise astrológica, também levamos em consideração o Tom que os noivos desejam dar para o seu casamento. Podemos optar por uma vênus mais romântica, mais fofinha, ou podemos escolher uma vênus mais sensual, mais carnal. Marte também é um planeta que podemos escolher como será a atividade sexual do casal, se querem um sexo mais ardente ou mais romântico. A Lua, buscamos posicionamentos mais estáveis e Mercúrio que favoreçam um diálogo harmônico e amistoso. É muito importante evitar Lua fora de curso e planetas retrógrados e aspectos planetários muito desafiadores.



Foto: Vrebel


É importante se ter em mente que não existe uma configuração perfeita, ou que talvez a melhor configuração astrológica caia em uma quarta-feira às 15h. Não deixe de tomar uma decisão em busca do céu perfeito. Faça a escolha mais sensata dentro das possibilidades.