21/08/2019 às 20:31 Matérias

Casamento ao ar livre

757
3min de leitura

Um casamento ao ar livre é o sonho de muitas noivas. A cerimônia e a festa ganham como pano de fundo elementos da natureza, tais como o céu, a grama, as árvores ou mesmo o mar, adicionando ainda mais romance no grande dia. Com isso por consequência demandam de grande infraestrutura para dar conta de fatores externos.

Foto: Paulo Lima

Quente ou Frio?

O clima, por exemplo, é um importante fator para que tudo ocorra conforme o planejamento. Escolher bem a época do ano para que os convidados e os noivos se sintam confortáveis e não sintam muito calor é um ponto que devemos levar em consideração. O calor também é muito ruim para as flores, doces, bolo etc. Com isso escolha a época do ano que seja mais fresco o inverno, outono e primavera é uma boa dica dependendo da região que for realizado o casamento. Caso opte em casar numa região que costuma ser muito frio, pense em aquecedores, isso pode criar ambientes mais quentinhos e aconchegantes.

Outro item que merece atenção é as chuvas, em locais abertos deve haver preparação com toldo ou um plano B para lidar com uma possível mudança de tempo. A acomodação dos convidados, cerimônia a distribuição dos itens de decoração, tudo precisa ser muito bem planejado. Não queremos que os noivos tenham nenhum tipo de prejuízo em caso de danos no mobiliário e de itens de decoração.

Há muitos detalhes nos casamentos ao ar livre

Toldo feito na Ilha Fiscal para casamente de 300 pessoas.

Foto: Cristal Palace

Pense no Buffet:

Os alimentos também merecem atenção especial em dias muito quentes, para que sejam servidos sem perder a qualidade. Além disso normalmente os casamentos feitos ao ar livre começam mais cedo. Dessa forma integramos todos os aspectos naturais ao visual desse dia tão especial.

Uma das minhas sugestões é colocar águas saborizadas na cerimônia, como um welcome drink. Assim os convidados ficam mais à vontade em aguardar ansiosos a entrada da noiva.

Outra dica é não sirva somente comidas volantes, tenha algo estacionado e que o convidado possa comer a hora que ele quiser. Os casamentos de dia são mais longos e as pessoas ficam mais tempo na festa, com isso é importante ter comida para que as pessoas não sintam fome.

Mesa de antepastos para recepcionar os convidados:

Foto: Marina Fava

Garanta que esses fatores de estejam preparados:

Falando em planejar, vamos falar de decoração. Uma dica bem legal é ter mesas distribuídas em espaços mais frescos, como em baixo de arvores e perto de locais de circulação de ar. Um ponto que temos que pensar e que afeta muito a decoração é o vento. Existe locais que determinadas épocas do ano venta muito e com isso existe alguns detalhes na decoração que ficam inviáveis em função dele, como: Arranjo alto nas mesas de convidados, velas no tento, fores suspensas, etc. O bolo e os demais itens a serem servidos devem estar debaixo de uma cobertura a fim de evitar acidentes, seja chuva ou mesmo poeira que chega pelo vento ou o sereno.

Foto: Giovani Garcia

Vamos falar de segurança;

Para a segurança é importante delimitar a área e contar com equipe de segurança para resguardar a todos. Para evitar os acidentes, como quedas, é bom deixar bem claro onde é o espaço da festa e limitar a circulação nos outros lugares, assim evitando acidentes graves.

Outro item importante para um evento de sucesso é a escolha de uma boa empresa de gerador, para que consiga sustentar a festa até o final e que haja nenhum problema com energia e nem uma sobrecarga.

Foto: Aline Machado

Casamento ao ar livre é possível sim!

Viu como a infraestrutura é um fator crucial para execução do seu casamento ao ar livre? A infraestrutura é muito importante e deve ser escolhida com calma. Não perca a oportunidade de realizar o casamento dos sonhos por conta de detalhes que podem ser resolvidos facilmente com uma boa assessoria e orientação.

São tantos os detalhes que você pode estar se sentido cansada só em pensar em realizar um casamento ao ar livre, mas fique tranquila. A palavra que faz toda a diferença aqui é "planejamento", essencial para estar preparado para quaisquer situações.

Interessada? Entre em contato conosco e peça já um orçamento!

Foto: Giovani Garcia

21 Ago 2019

Casamento ao ar livre

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ar livre casamento Casamento ao ar livre casamento de dia casamento na praia casamento no jardim casamento no sitio cerimonial wedding

Quem viu também curtiu

05 de Jun de 2019

Cerimonialista: você sabe qual a importância desse profissional para a sua festa ?

27 de Ago de 2019

Casamento no Outeiro da Gloria - Você Sabia?

16 de Set de 2021

Como organizar o seu orçamento!

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp