05/09/2019 às 22:21

Mesa de doces de casamento: Qual é o seu estilo?

796
3min de leitura

Tudo deve sair perfeito no dia do seu casamento, não é mesmo? Um dos itens que mais chamam atenção nesse dia é a mesa de doces escolhida. Acontece que há algumas ideias criativas para inspirar a sua mesa de doces de casamento.

Assim como no design de interiores e na moda, há uma gama de estilos que podem ser seguidos neste caso. Uma festa de casamento precisa ter a cara dos noivos. Portanto, cada casal é único e merece essa personalização.

Confira já ideias criativas para se inspirar na hora de escolher a sua mesa de doces de casamento!

Foto: Paulo Lima / Decoração: Daniel Cruz

1 – Estilo rústico

O estilo rústico para mesa de doces de casamento vai de encontro a uma tendência do momento. O fato é que a influência da música country com pop tem gerado muitos fãs desse estilo.

Por isso, investir em artefatos de madeira, troncos, caixotes e até paletes pode trazer um charme bem especial. Além de trazer charme, essa rusticidade mostra toda uma criatividade na ressignificação de objetos.

As embalagens e sabores de doces devem ir de encontro. Que tal sabores bem campestres e um naked cake? Esse estilo é perfeito para um casamento no campo!

Foto: DuoBorgatto / Decoração: Renata Paraiso

2 – Estilo Boho Chic

Muitos casais por aí são adeptos de um tom esotérico, místico e até hippie em alguns casos. Ou seja, precisam de uma mesa de doces de casamento condizente com a essência que carregam.

Esse estilo tem bastante influência dos ciganos e do mundo oriental. Sendo assim, permite a ousadia com estampas, mandalas e cores. Os doces escolhidos também devem harmonizar com essa pegada. Que tal um bolo enfeitado com flores bem alegres?

Para os que gostam de cores mais sóbrias, também é possível ter ideias criativas que tragam o boho com uma paleta de cores sóbrias.

Foto: Paulo Lima / Decoração: Daniel Cruz

3 – Estilo Vintage

Muitos casais são adeptos de um estilo mais retrô. Portanto, merecem uma mesa de doces de casamento bem vintage. Nesse momento, ideias criativas são sempre bem-vindas para que expressem bem o seu gosto.

Por isso, não tenha medo: invista em louças, cristais, bandejas de cerâmica e objetos de outras gerações. 

Os doces e demais decorações também vão de encontro a esse estilo. Inclusive, o seu bolo pode apostar em laços e decorações próprias da sua década favorita, bem como em três ou mais andares.

Foto: Os Maiatos / Decoração: Renata Paraíso

4 – Estilo Clássico

Na hora de buscar ideias criativas, algumas pessoas são mais clássicas e tradicionais. O lado bom disso é que o clássico nunca perde o seu lugar. Por que a sua mesa de doces de casamento não faria jus a isso?

Neste caso, aposte sem medo em cristais, flores delicadas e espelhos. Inclusive, pode abusar sem medo de arranjos de flores em tons sóbrios. A intenção aqui é chamar atenção pela delicadeza, não por cores excessivas.

A delicadeza dos tons também vai para os doces e para o bolo. O bolo branco continua sendo o protagonista do estilo clássico!

Gostou das ideias criativas para mesa de doces de casamento? Conte conosco para colocá-las na prática. Confira já os nossos serviços!

Fotos: Paulo Lima / Decoração: Daniel Cruz

05 Set 2019

Mesa de doces de casamento: Qual é o seu estilo?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp