Imagem capa - Onde será a festa?  por Vanessa Aune

Onde será a festa?

O vestido de noiva ideal, o melhor Buffet e os amigos mais próximos por perto são essenciais para um casamento perfeito. Porém, para que tudo isso funcione em perfeita harmonia, é preciso escolher bem o local para celebrar o seu casamento.

Afinal, já pensou preparar uma festa ao ar livre, todos os amigos chegarem e chover? Se você não tiver um local coberto para recebê-los, terá um grande problema. Por isso, é importante ficar atento para que possa encontrar o ambiente ideal. Veja dicas e celebre o casamento em grande estilo!


Foto: Bruna Louzada

                                                                                                                                           Foto: Bruna Louzada

O local para celebrar o casamento deve receber bem os convidados

A primeira coisa que você precisa pensar é o número de pessoas que vai convidar. Será um casamento mais íntimo, com menos de 100 pessoas, ou uma grande festa? É importante fechar a lista de convidados antes de procurar um local para o seu casamento.

Esse dado é essencial para que você saiba o tamanho que o ambiente deve ter, bem como se ele comporta a todos sentados e confortáveis.


                                                                                                                                                       Foto :Vrebel

Procure por locais para locação


Agora que você já sabe o que precisa, é hora de procurar por salões de festa. Mesmo que optar por se casar em uma área de campo, por exemplo, certifique-se de que há um espaço fechado, como um salão de festa, que possa receber todos os convidados. Essa segurança é muito importante, pois se o clima estiver ruim, você poderá levar a festa para a área interna.

O ideal é visitar mais de um salão e comparar o que cada um oferece. Fique atento aos móveis, amplitude de espaço e se há uma boa cozinha, equipada e adequada para que o Buffet prepare o serviço.



                                                                                                                                              Foto: Marina Fava

Não se esqueça de olhar os banheiros, para ver se estão em boas condições. Aproveite também para verificar a higiene do local, se possui estacionamento e ventilação adequada. Se for realizado em uma região muito quente, é importante que o local seja climatizado, para que o conforto térmico seja garantido.

Orçamento

Depois de visitar vários locais, é hora de escolher um deles. Por isso, separe os que mais gostaram e veja se estão disponíveis para a data do seu casamento. Peça um orçamento e verifique as condições de pagamento, para ver se tudo cabe em seu planejamento.

Mesmo com eles em mãos, ainda não feche negócio. É preciso comparar os dados e os endereços.


Fique atento aos endereços e arredores

Provavelmente, agora a sua lista de opções já está reduzida a três ou quatro opções. Como escolher? A dica é ficar atento aos arredores. Verifique se o bairro é seguro e se há fácil acesso à rua na qual o local está localizado.


                                                                                                                                                                        Foto: Love Shake

Além disso, pesquise se há hotéis na região que possam receber os convidados. Lembre-se de que há pessoas que vão viajar especialmente para o seu casamento e, provavelmente, não conhecem muito bem a cidade. Será mais fácil para elas se puderem se hospedar perto do local da festa.

 Só depois de avaliar tudo isso, feche negócio. Viu quanto trabalho para encontrar um local ideal para o seu casamento? Podemos fazer isso por você! Entre em contato conosco.