06/11/2019 às 17:33

Como fazer a escolha certa para o DJ do seu evento!

591
4min de leitura

A escolha do DJ para sua festa de casamento tem uma enorme importância, uma vez que este é um momento especial e muito marcante tanto para a vida dos noivos quanto para os demais familiares e convidados.

A responsabilidade pela animação e pelo alto astral desse momento de celebração fica toda com o DJ. As músicas escolhidas precisam ser definidas minuciosamente para refletir o estado de espírito da festa e garantir a agitação durante a noite toda. Aqui no Rio de Janeiro o DJ tem o costume de levar a festa toda, e os noivos quando optam por uma atração costuma durar de 45 minutas é 2 horas dependendo do tipo escolhido, diferentemente de outros estados como a Bahia que uma banda é escolhida pelos noivos e toca a noite toda.

Neste texto, mostraremos a você qual a importância do DJ para sua festa e como a escolha deste profissional no momento de preparação do casamento faz toda a diferença para a experiência final de todos os participantes do evento. Continue a leitura e confira!

Foto: Felipe Lannes

O DJ como o elemento-chave da animação da festa

Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, a função principal do trabalho de um DJ não é simplesmente tocar uma lista de músicas predefinidas. Ele é o coração da festa!

A atuação deles envolve muito mais do que isso: eles são o elemento-chave da animação da festa. Por esse motivo, os DJs são responsáveis por definir de maneira precisa as músicas que fazem sentido para o momento de celebração, orquestrar a transição perfeita entre elas e pensando na combinação de ritmos para que não fique algo desconexo. 

Parece que não, mas todo esse trabalho realmente faz toda a diferença para o astral da festa. Um DJ profissional precisa estar sempre atento a estes aspectos. É por isso que eles usam um fone de ouvido enquanto tocam: ao darem play em uma música, eles já estão ouvindo a próxima e planejando o momento de transição.

Foto: Vrebel

Músicas, luz, equipamentos e participação dos noivos

É legal ressaltar que um bom DJ profissional é aquele que consegue reunir uma dose generosa de simpatia e animação com um rigor técnico e operacional em seu trabalho. Quando essa combinação de fatores é realizada com maestria, não tem festa de casamento que não se anime até o sol nascer.

Outro elemento que faz muita diferença é a interação do DJ com o público e principalmente com os noivos: por ser a atração principal do momento de celebração, é muito legal quando o casal entra na pista e dança junto com as músicas. Um DJ que seja animado e que interage bastante com os participantes da festa acaba contribuindo com a descontração.

Foto: Larissa Ribas

Nos dias de hoje existe uma grande quantidade de recursos que os DJs aplicam em seu trabalho para melhorar ainda mais a experiência dos noivos e dos familiares e convidados, fazendo a celebração ser realmente significativa. É importante checar como o seu DJ prefere trabalhar. Alguns DJ possuem equipamento próprio e estrutura de frete , outros precisam que esse equipamento seja locado com outra empresa. Possuímos diversas empresas que fazem aluguel desse equipamento, verifique com o seu DJ qual é a empresa de sua preferência, é importante, que assim teremos a certeza que o equipamento vai atender as exigências do DJ escolhido.

A questão técnica dos equipamentos de luz e de som também é importantíssima: é necessário que os organizadores da festa contratem os melhores aparelhos e com a devida capacidade para atender o numero de pessoas presentes para evitar falhas ou defeitos que possam comprometer o andamento da festa.

A definição das músicas precisa seguir um caminho que faça sentido; uma faixa deve se conectar à outra de maneira harmoniosa. É interessante que o DJ analise também os gostos musicais dos noivos e dos convidados que estarão presentes para deixar o momento mais divertido e alegre para todos. Uma super dica é, contrate um DJ acostumado a trabalhar em eventos sociais, ele tem um "feeling" de pista que os DJ acostumados a tocar em boate não tem. Os DJ especializados conseguem sentir qual o estilo vai funcionar e qual momento tocar. Uma vez um DJ me falou que até a roupa do convidado ajuda nessa leitura de pista de dança!

Mesmo contratando o melhor DJ para sua festa a melhor dica para você ter pista cheia é os noivos permanecerem na pista de dança a maior parte do tempo! Outra dica legal é colocar o Open Bar bem próximo da pista, dessa forma você gera um grande movimento e a impressão da pista sempre cheia mantém as pessoas mais animadas e menos envergonhadas.

Foto: Larissa Ribas

06 Nov 2019

Como fazer a escolha certa para o DJ do seu evento!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp