27/06/2023 às 17:18

Se você está planejando um casamento na igreja, aqui estão algumas coisas importantes:

105
2min de leitura


1.Requisitos da igreja: Cada igreja pode ter requisitos específicos para realizar um casamento. Entre em contato com o local onde deseja se casar para obter todas as informações necessárias. Eles podem exigir que você participe de aulas de preparação para o casamento.

2.Reserva da igreja: Verifique a disponibilidade da igreja para a data e horário desejados. Algumas igrejas podem ter uma lista de espera, por isso é importante fazer a reserva com antecedência.

3.Documentação: Geralmente, as igrejas exigem alguns documentos, como certidões de nascimento, batismo e/ou comunhão. Certifique-se de obter todos os documentos necessários com antecedência. Normalmete o prazo é de 4 á 3 meses para dar entrada no porcesso, mas se informe na sua igreja.

4.Requisitos do celebrante: Escolha quem realizará a cerimônia na igreja. Entre em contato com ele para discutir os detalhes da cerimônia e quaisquer requisitos específicos que possam ter. Existe algums tipos de cerimônia, importante se informar.

5.Preparação pré-matrimonial: Muitas igrejas exigem que os casais participem de aulas de preparação para o casamento. Essas aulas geralmente abordam tópicos como comunicação, expectativas, finanças e planejamento familiar. Certifique-se de conhecer os requisitos e agenda das aulas.

6.Decoração da igreja: Verifique com a igreja se há restrições quanto à decoração. Alguns locais podem ter políticas específicas sobre flores, velas ou outros elementos decorativos.

7.Protocolo da cerimônia: Discuta com o celebrante o protocolo específico da cerimônia. Isso inclui a ordem dos eventos, leituras, músicas e votos matrimoniais. Certifique-se de que você e seu parceiro estejam alinhados com as escolhas e preferências.


8.Música: Verifique se a igreja tem um coral ou órgão disponíveis para a cerimônia. Você também pode querer contratar músicos adicionais. Importante verificar as musicas que são autorizadas na igreja. Certifique-se de discutir as opções musicais com o celebrante.

9.Recepção: Se você planeja ter uma recepção após a cerimônia na igreja, verifique se há espaço disponível nas instalações da igreja ou se precisará procurar um local separado.

10.Etiqueta: Familiarize-se com as normas de etiqueta da igreja. Isso inclui o vestuário adequado, comportamento respeitoso e qualquer outra consideração especial que a igreja possa ter.


27 Jun 2023

Se você está planejando um casamento na igreja, aqui estão algumas coisas importantes:

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casamento na igraja cerimonial igreja igreja da antiga sé igreja nossa senhora monte do carmo igreja são francisco de Paula

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp