16/09/2021 às 21:04

Como organizar o seu orçamento!

864
3min de leitura

Para qualquer grande evento ser um sucesso, são necessários uma boa organização e um bom planejamento financeiro.

Se o seu evento for um casamento, o planejamento financeiro vai ser seu melhor amigo nesse período, juntamente com a sua organizadora de eventos.

Aliás, fica a dica, ter uma pessoa especializada para te ajudar nesse momento, facilita muito a solução de diversos problemas do dia a dia e te deixa livre para se preocupar e curtir o que verdadeiramente importa.

Como criar um planejamento financeiro para seu evento?

Criar um planejamento financeiro é bem simples, caso você tenha as informações necessárias. Para que ele seja completo e real, precisa de muito conhecimento específico, principalmente noções de valores.

Definindo o Budget

                                                                                        Foto: Pinterest 

O primeiro passo é estabelecer qual é o seu "budget" para o evento.

Casamentos, por exemplo, podem ter uma grande variação de custo. Tudo depende do quanto está disposto a investir e quais os tipos de fornecedores farão parte do "Dream Time".

Nesse momento, pense e escreva qual é o seu sonho para esse evento, quais são os itens indispensáveis e quanto pretende investir no total.

O numero de convidados é um importante influenciador no valor total a ser investido no evento. Então tenha em mente que quanto maior a sua lista maior será o valor investido. Com isso selecione com carinho cada pessoa que fará parte desse momento muito especial.

Outro dado importante a se considerar é que, caso o evento seja em outra cidade ou no exterior, inclua no "budget" os custos de locomoção, hospedagem, alimentação e frete dos fornecedores. 

Criando uma planilha

Uma vez estipulado quanto será investido e quais são os itens indispensáveis para o evento, monte uma planilha, seja no Excel ou em aplicativos online. O bom da ferramenta online é que é possível compartilhar com as outras pessoas envolvidas no evento e ter a atualização em tempo real de qualquer modificação.

Planilha financeira usada na Vanessa Aune Cerimonial

Deixe em destaque quanto pretende gastar, quanto desse valor já foi gasto e qual é o saldo residual.

Logo abaixo, discrimine cada um dos itens que constarão na sua festa: decoração, buffet, despesas com documentação, entretenimento entre outros, com um espaço na frente, para posteriormente constar o valor fechado com o fornecedor.

Se não quer estourar o "budget", você deve pesar cada contratação e procurar um especialista para te ajudar com o passo a passo. Ele sabe os valores praticados no mercado e onde você pode dar aquela economizada.

Importante também nessa planilha conter um espaço onde você colocar o valor que já foi pago e o que falta pagar. Dessa forma você não se enrola com os pagamentos e a quantidade de fornecedores.

Dicas finais: Cotações e resumo de pagamentos

Com sua planilha em mãos, busque os fornecedores de cada um dos itens de seu evento. Uma dica aqui, é pedir referências de eventos que gostou, escolher os 3 melhores e fazer cotação. Dessa forma, você já começa com fornecedores que confia, podendo escolher aquela que melhor se adéqua ao seu orçamento.

Foto: Pinterest

Agora, se você quer aquele casamento inesquecível e único que sempre sonhou, sem toda a dor de cabeça que dá executá-lo, entre em contato conosco e faça um orçamento. Ficaremos muito felizes em fazer parte do seu sonho.

16 Set 2021

Como organizar o seu orçamento!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casamento no rio de janeiro cerimonial cerimonialista noiva noivos wedding

Quem viu também curtiu

05 de Jun de 2019

Cerimonialista: você sabe qual a importância desse profissional para a sua festa ?

21 de Ago de 2019

Casamento ao ar livre

10 de Jul de 2019

Fiquei noiva e AGORA??

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp