Imagem capa - Dicas para as noivinhas aliviarem a tensão pré casamento por Vanessa Aune
Matérias

Dicas para as noivinhas aliviarem a tensão pré casamento

Quem pensa que casar é uma experiência fácil está enganado. A pressão de ser uma noiva e ter todos os olhares sobre si em uma data de tal importância pode ser arrebatadora para muitas mulheres.

É preciso estar com um belo vestido, ter cabelo e maquiagem impecáveis, cuidar da pele e do corpo antes do dia especial e ainda garantir que toda a cerimônia e recepção do casamento estejam um luxo. Tudo isso fora a preocupação com as madrinhas, lua de mel e, claro, com o noivo.


Foto: Gustavo Marinalva

Ufa! São tantas questões que a ansiedade e o estresse podem afetar a semana das futuras esposas, além de tirar o sono, aumentar a vontade de comer e deixar o humor à flor da pele. Pensando nisso, aqui estão algumas dicas primordiais para aliviar a tensão pré-casamento e garantir que o conto de fadas seja apenas o início do “felizes para sempre”.


1. Relaxe


Relaxar não é apenas uma questão mental, como também física e emocional. Para estar pronta para o grande dia, é preciso estar em equilíbrio e, para isso, os esforços não devem ser medidos. Assim como o dia da noiva é muito importante para estar bela na hora da festa, garantir a paz interior um pouco antes do matrimônio também pode ser uma boa pedida.

Tire um momento para você. Chame uma das madrinhas ou até mesmo um parente que te transmita calma e reserve uma data em um spa. Algumas massagens e terapias corporais podem induzir ao relaxamento e te dar uma sensação de calma e tranquilidade antes desse momento que mudará a sua vida.


Foto: Gustavo Marinalva

2. Tenha em mente que a festa é apenas um rito de passagem


Não se desespere para controlar cada detalhe. A festa, assim como a cerimônia, é apenas um ritual em meio a toda história de amor que você e seu par vivenciaram. Ficar apreensiva com os pormenores pode até ser uma forma de garantir que tudo saia perfeito, mas o que vale mesmo é que o casamento seja leve, cheio de felicidade e de pessoas importantes ao seu redor.



Foto: Rafael Porto

3. Tenha uma boa equipe


Toda Cinderela tem a sua fada madrinha e com você não será diferente. Encontre um serviço de qualidade para ter certeza de que estará em boas mãos e de que não precisará arrancar os cabelos prestes a subir ao altar. Para isso, tenha a certeza de que encontrou a cerimonialista certa, alguém que vai lhe dar atenção, que a trate como única, valorize seu tempo e ainda garanta um serviço exclusivo.

Acredite, com as atribulações da recepção, sempre é preciso transformar uma abóbora em carruagem e você, cara noiva, não precisa ser a pessoa a se incomodar em fazer essa mágica. Conte com a equipe certa e apenas entre para a festa!

Se você gostou das sugestões, está na hora de colocá-las em prática. Separe o vestido, amarre esse noivo e não esqueça de que para organizar um casamento de qualidade é preciso ter, acima de tudo, um staff que também seja de valor. Entre em contato conosco e peça seu orçamento.


Foto: Marina Fava