02/07/2019 às 16:32 Matérias

Dia da Noiva: como ter sucesso na hora de organizar o meu?

538
3min de leitura

Ficar em casa, se arrumar no local da festa ou, então, reservar um quarto de hotel e fazer com que o momento seja bem luxuoso. São tantas as possibilidades na hora de pensar no Dia da Noiva que muitas futuras esposas ficam perdidas. Mas o que vale é organizar o momento com sabedoria, priorizando a beleza, o conforto e o bem-estar no dia do casamento.

Foto: Bruna Louzada

Para isso, alguns detalhes e procedimentos são importantes. De modo geral, boa parte das noivas começa a se arrumar cerca de quatro ou cinco horas antes da cerimônia. E, para garantir que tudo esteja perfeito, é importante criar um checklist.

Para que o Dia da Noiva seja perfeito, é preciso contratar os serviços com bastante antecedência e fazer a prova de penteado e maquiagem, para ter certeza de que tudo sairá como sonhado. Caso este momento seja realizado em domicílio, não se engane, a organização dos procedimentos também precisa ser feita, para que nada seja esquecido.

Os procedimentos

Uma noiva não precisa se arrumar apenas no dia do casamento. Alguns processos estéticos, como a depilação, a limpeza de pele e até o bronzeamento artificial podem - e devem - ser feitos alguns dias antes da festa. No caso da depilação, é para evitar alergias. Na limpeza, para prevenir que a pele fique irritada pelas extrações de cravos e espinhas. Já o bronzeamento é para poder corrigir o tom, caso não fique do agrado. Acredite, imprevistos podem acontecer!

Foto: Carol Bustorff

Na data do casamento em si, alguns passos são mais do que necessários. Antes de tudo, a noiva deve se alimentar bem durante o dia, fazendo refeições leves e saudáveis. Depois, é hora de começar os procedimentos, lembrando que alguns aspectos não podem faltar em hipótese alguma, como o penteado, por exemplo.

O cabelo molda o rosto da noiva e pode variar em diferentes formatos, como cacheado, liso, preso, solto, com tiara, com pedras presas às mechas, entre muitas variáveis. São inúmeras as opções e isso já deve estar previamente decidido para facilitar.

Foto: Rafael Porto

O mesmo vale para a maquiagem. Ela também deve estar pré-definida para valorizar os traços da futura esposa. Lembre-se de certificar com o maquiador a respeito de contorno, iluminação e reação dos produtos ao flash, para que nenhum deles estoure quando as fotos começarem a ser feitas.

As unhas também merecem uma atenção especial, tanto as das mãos quanto as dos pés. E aqui vale de tudo: decorações, francesinhas, aplicações de gel. O que importa é sentir-se bonita e garantir que as fotos segurando o buquê mostrem “garras” bem poderosas.

Fora de casa

Para quem vai se arrumar nos hotéis, alguns itens de relaxamento podem ser incluídos no pacote para tornar o dia mais zen. Seriam eles: o banho de ofurô, a hidromassagem com pétalas de rosas, drenagem linfática e massagens por todo o corpo. O que vale é aproveitar!

Gostou das nossas dicas? Quer tornar o seu casamento ainda mais especial com um serviço de cerimonialista exclusivo e atencioso? Entre em contato conosco e faça um orçamento.

Foto: Aline Machado

02 Jul 2019

Dia da Noiva: como ter sucesso na hora de organizar o meu?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento cerimonial dia da noiva Vanessa Aune

Quem viu também curtiu

05 de Jun de 2019

Cerimonialista: você sabe qual a importância desse profissional para a sua festa ?

27 de Ago de 2019

Casamento no Outeiro da Gloria - Você Sabia?

17 de Jul de 2019

ESPECIALISTA - Paloma Gomes - Uma ajudinha dos planetas na escolha da data do seu casamento!

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp